Session 5: Pastor Joel Dew "Living Strong in a Pandemic World" (Portuguese)

A Igreja no cenário atual Contexto da pandemia

De todos os tópicos da lista, este é o que todos nós devemos estar mais preparados.
Esse é um assunto atual, recorrente e que continuará daqui em diante.

Origem de um Mundo Pandêmico

pandemia | panˈdemik | adjetivo

(de doença) prevalente em todo um país ou no mundo. substantivo
disseminação de uma doença pandêmica.

Mas a definição apenas conta parte da história, Todas as pandemias são produto de uma história maior e, como cristaos que foram adotados na família eterna de Deus, nós temos sido iluminados para o resto da história com a Palavra de Deus.

Então eu quero que você entenda, que não é NOVO, talvez seja um sabor novo,
Pode ser cancer, diabetes, doenca de coracao, aborto, mas pode ser odio e racismo que leva a assassinato e guerra,

Talvez venha em uma encomenda diferente,
COVID talvez seja o assunto mais comentado na televisão, mas em seu núcleo ou fundação, e apenas outro efeito de uma causa comum definida como pecado, Não me interprete mal, muitos de nós perdemos pessoas que amamos por conta dessa doença terrível, e muitas

mortes por conta da doença, provavelmente não foram resultados diretos do pecado, mas a pandemia chamada COVID 19 e muitas de suas variantes devem ser entendidas na forma mais simples como um outro ataque do inimigo contra humanidade porque toda doença e morte são produtos da queda do homem em Gênesis 3. Doença e Morte são ambos resultado direto do pecado.

Genesis 2:15-17

“O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.

E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim,

mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".

Nós sabemos o resto da história bíblica, Adão e Eva fizeram o que Deus falou para eles não fazerem e a vida, o amor e experiência humana foi corrompida e quebrada. Nós também sabemos que é verdade por experimentar os efeitos da queda na nossa vida diariamente.

Pecado, doença e morte,
Nós sabemos que cada pessoa que caminhou nesse

planeta sentiu os efeitos porque todos ou já morreram ou estão no caminho indo nessa direção.

Genesis 3:22-23

“Então disse o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva

para sempre".
Por isso o Senhor Deus o mandou embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado.”

Então aprendemos que tudo na vida que ataca a humanidade com o objetivo de roubar o nosso relacionamento com nosso Criador e tentativas de destruir nossa vida são produto desse evento histórico de Gênesis 3.

Jesus deixou isso bem claro em:
Joao 10:10
“O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”

Entao essa e
A ORIGEM DE UM MUNDO PANDÊMICO

Agora vamos ver

PERSPECTIVA EM UM MUNDO PANDÊMICO

Quando colocamos o COVID dentro do contexto de sua origem, nos entendemos que tudo na vida que ataca ou tenta matar, roubar e destruir, e um resultado direto da maldição do pecado no mundo, nós entendemos que a principal doença endêmica no mundo nao e o covid ou cancer ou doenca de coracao... e a doença da maldição do pecado.

Então podemos levantar nossas cabeças e ganhar uma nova perspectiva de realidade.

Nós podemos lembrar que... há uma pandemia maior

Maior porque não tira apenas uma vida física. Alcança e determina destinos eternos. A maior pandemia também é maior porque é 100% escopo universal

Nao ha um humano se quer isento dessa doença

E a pandemia do pecado e morte. Não originou de um laboratório na China
Não é resultado de um plano de marketing de um fabricante de um produto não saudável

Foi lançada pelo próprio satanás contra a humanidade no início do pecado no jardim lá no início.

As escrituras definem os parâmetros desta grande pandemia a seguir:

Romanos 3:23

“pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,”

Romanos 6:23a

“Pois o salário do pecado é a morte”

Agora essa é a pandemia
TODOS... cada pessoa sem exceção tem essa doença...

Embora o Covid e muitas variações de câncer não tenham cura,

A boa notícia para você e pra mim e pra Igreja do Senhor é que a maior pandemia do pecado tem cura....
O nome da cura e o SENHOR JESUS CRISTO
ressureto

Romans 6:23b

“mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Veja que nós sempre temos de lembrar que a vida, a morte e a grande ressurreição do Senhor Jesus,

providencia a CURA, que é 100% efetiva e está disponível sem custo para todos os que a receberem.
ESSA É A NOSSA MISSÃO!
Uma grande pandemia com uma solução ainda maior!

ORIGEM, PERSPECTIVA

FOCO em um Mundo Pandêmico

Como isso muda a nossa vida diária como cristao, pregadores e pastores e como igreja

Nos últimos anos temos visto como o inimigo tem criado muitos problemas ao redor do globo.... Além de doenças e morte
Escassez da cadeia de suprimentos

Proibição de viagens e dificuldades
Divisão por isolamento
disputas e lutas por assuntos como máscara e vacinação
A Igreja sempre deve ser cuidadosa para não se distrair com o que mais importa

Filipenses 3:12-15, “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso

que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá.”

Hebreus 12:1, “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,”

Filipenses 2:13, “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.”

1 Tessalonicenses 5:16-18, “Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

A Igreja do Senhor Jesus Cristo tem sido atacada mais do que qualquer instituição ao longo desses últimos anos. O Covid talvez seja novo mas o ataque é tão antigo quanto a própria igreja.

Atos, Capitulo 8
“E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição (caçar, perseguir) contra a igreja em Jerusalém. Todos,

exceto os apóstolos, foram dispersos (espalhar, ir em direcao oposta) pelas regiões da Judéia e de Samaria. Alguns homens piedosos sepultaram Estêvão e fizeram por ele grande lamentação.

Saulo, por sua vez, devastava a igreja. Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os lançava na prisão.
Os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem.”

Irei terminar com este encorajamento Nunca desista, nunca desista

O que o inimigo quer usar para nos destruir Deus usará para nos desenvolver
O que o inimigo quer usar para nos destruir Deus usará para nos construir

2 Timoteo 1:7

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”

Genesis 50:20

“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.”

Session 4: Pastor Kirby Ownby "The Marks of a Man of God" (Portuguese)

Marcas de um homem de Deus - 19/5/22

I. Intro - Como um homem de Deus se parece?

II. Eu irei basear a minha fala no exemplo de Moisés. Enquanto eu pensava em uma pessoa do Velho Testamento que tinha um papel muito similar com as experiências de um pastor dos dias de hoje, ele foi aquele que o Espírito Santo trouxe à mente. Ele também deve ser imitado por conta do relacionamento que ele tinha com Deus. Vamos ler a primeira parte de Êxodo 33:11 juntos. A Bíblia diz que “O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo.” Se algum de nós vai honrar ao Senhor e sobreviver no ministério neste mundo, nós vamos ter que conhecer a Deus como Moisés O conhecia. Nós vamos ter de buscá-Lo, depender dEle, e confiar que Ele irá agir mesmo quando não O vemos. E por isso quero apontar 3 marcas de Moisés que nos guiarão no ministério.
III. A primeira marca é esta: o homem de Deus pode não ser eloquente, mas um

homem de Deus e obediente.
A. Resumo dos eventos de Êxodo 3:11-4:10.

B. Na sarça ardente, Moisés dá a Deus quatro desculpas em que Deus não deveria escolhê-lo para liderar e libertar o Seu povo:

1. 3:11 - “Eu não sou forte o suficiente/ habilidoso o suficiente/ ou famoso o suficiente” Moisés está certo nisso, mas ainda assim Deus promete estar com Moisés em 3:12.

2. 3:13 - “Eu não sei como Te explicar ou como Te apresentar." Deus explica Sua identidade em 3:14 - “Eu Sou me enviou a vocês."

3. 4:1 - “Que prova eu tenho?” Em 4:3 - Deus transforma o cajado de Moisés em uma serpente. 4. 4:10 - “Eu não sei falar bem.” Deus responde em 4:11-17 que estará com Moisés e com o que ele falara. Moisés ainda questiona, e Deus se ira com ele. Deus providencia Arão para ir com Moisés para ajudá-lo a falar.

C. Dois pontos aqui de aplicação para mim e para você como pastores:

1

1. Depois de todas as desculpas e erros, Deus ainda escolheu enviar Moisés para liderar Seu povo. Aqui Moisés não era qualificado, e a verdade é que ele não era. Ninguém é qualificado para liderar o povo de Deus por conta própria. Em vez disso, Deus prepara e qualifica aqueles que Ele chama para pastorear o Seu povo, apesar da sua fraqueza.

2. Moisés encontrou coragem em obedecer o chamado de Deus para libertar o Seu povo por causa da promessa de que Deus estaria com ele. Você e eu poderemos enfrentar momentos difíceis quando o mundo nos perseguir ou quando nosso próprio povo torna o trabalho ministerial difícil. Nestes momentos meus irmãos, lembrem-se que nós nunca lideramos o povo de Deus sem que Sua presença nos acompanhe. Nós não vivemos o ministério sozinhos.

IV. A segunda marca de um homem de Deus é esta: O homem de Deus não pode consertar todos os problemas, mas o homem de Deus pode contar com a ajuda do Senhor para ajudar o Seu povo.

A. Veja comigo outra história de Moisés em Êxodo capítulo 17, e vamos ler juntos os versículos de 1-7.

1. Moisés encara um momento difícil liderando o povo de Deus. Eles exigem água e duvidam de Deus. Quando eles trouxeram suas reclamações a Moisés, eles receberam críticas. Irmãos, se ainda não aconteceu, isso irá acontecer no seu ministério. O motivo pelo qual irá acontecer é porque as nossas igrejas estão cheias de pecadores que são pastoreadas por homens pecadores. Ninguém é perfeito, e nenhuma igreja é perfeita. Há de haver conflitos em quaisquer ajuntamentos de pessoas pecadoras. Entretanto, quando as críticas vierem, ou quando você enfrentar momentos difíceis, eu quero lhe lembrar dessa história.

De todas as coisas que Moisés faz aqui, eu gosto do versículo 4 que diz, Então Moisés clamou ao Senhor: "Que farei com este povo? Estão a ponto de apedrejar-me!” Amigos, isso é um aviso a todos nós. Nós não vamos sobreviver ao ministério ou liderar bem nossas igrejas a não ser que nós dependamos de Deus. Se nós vivermos o ministério por conta própria, nós iremos falhar. Conte com isso. Se nós seguirmos os passos de Moisés, e clamarmos a Deus, então o Senhor lutará por nós. Lembre-se irmãos, nós não podemos resolver todos os problemas, mas nós sempre podemos ir Aquele que é Soberano acima de tudo.

V. A última marca de um homem de Deus que eu quero compartilhar hoje é: o homem de Deus não irá ignorar o pecado, mas ele sempre irá apontar para a nossa necessidade de um Salvador.

A. Veja comigo em suas bíblias Êxodo 32. Eu quero ler os versículos 1-6, e depois os versículos 30-32. Você reconhece que este é o vergonhoso incidente do bezerro de ouro. Quando Moisés ouve o que Israel e Arão tinham feito, ele aborda isso. Ele claramente chama a sua desobediência de pecado. Homens, esse mundo é muito confuso em relação ao que é bom e o que é mal. Deixem-me lembrá-los que a forma com a qual nós fielmente servimos as nossas igrejas é continuamente falando, identificando e pregando contra o pecado. No mesmo sentido, deixe-me ler outra passagem novamente. Moisés disse, “Vocês cometeram um grande pecado. Mas agora subirei ao Senhor, e talvez possa oferecer propiciação pelo pecado de vocês". A verdade é que Moisés não podia redimir os seus pecados. Mas Moisés entendeu que os pecadores precisam de salvação. Ele apontou a nossa necessidade por um Salvador. Nós devemos sempre fazer o mesmo, e nós sabemos que o nosso Salvador e Jesus. A expiação dos nossos pecados foi realizada. O autor de Hebreus diz isso no capítulo 9 versículos 27-28, “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,

assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.” Meus irmãos pastores, preguem sobre o pecado. Todo sermão deve abordar o pecado, e todo sermão deve apontar para o nosso Salvador. Esse é o nosso maior chamado. Deus abençoe vocês. Vamos orar e vamos responder às perguntas.

Session 3: Sermon Notes from Pastor Hollie Miller (Portuguese)

Conhecendo e Crescendo no seu Relacionamento com Deus e os Outros

No começo eu vou falar sobre a importância de passar tempo a sós com Jesus a fim de crescer em conhecimento sobre Ele. Usando 2 Pedro 3:17-18. Eu irei falar brevemente sobre isso.

Grande parte da minha mensagem será em 3 João, e ira abordar sobre os nossos relacionamentos uns com os outros.

1. Não tenha medo de expressar amor genuíno. Vs. 1-2

2. Procure por formas de dar encorajamento genuíno. Vs. 3-8

3. Esteja disposto a confrontar questões difíceis. Vs. 9-10

4. Sempre esteja pronta pra compartilhar princípios bíblicos. V.11

5. Passe adiante comentários positivos. V.12

  1. Sempre que possivel, fale face a face. V. 13-14.

  2. Seja um bom ouvinte. V.14

  3. Chame as pessoas pelo nome. V. 14

Session 2: Sermon Notes from Pastor Tony Wilson (Portuguese)

VIVENDO UM ESTILO DE VIDA COMO A IGREJA DE CRISTO

*Atos 2:41-47

Eu nao sei o que a pessoa que sugeriu esse tema tinha em mente, mas eu vou ensinar hoje a noite o que significa pra mim:

  • ●  “Vivendo um estilo de vida” = atitudes diárias e comportamentos que devem ser parte da vida de um cristao

  • ●  “A Igreja de Cristo” = o estilo de vida da igreja local, não apenas do indivíduo...

    P: O que e esse estilo de vida?
    Resposta curta: O que a igreja e ensinada a ser e fazer no Novo Testamento (Romanos - Apocalipse)
    Resposta longa: Talvez deve parecer com as atitudes/comportamentos da primeira igreja de Jerusalém.

● Atos 2:41-47 nos mostra como isso funciona...

1. ELES COMPROMETERAM-SE COM UMA COMUNIDADE GENUINA .

Atos 2:41-42 “Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.”

  • ●  V.41 3000 pessoas creram em Jesus Cristo, foram batizadas, e adicionaram outros cristaos

  • ●  V.42 O seu estilo de vida era “continuamente dedicado” a doutrina dos apóstolos (depois)

    e a COMUNHÃO Continuamente dedicavam-se

  • ●  Ex. Pelé, Neymar e Ronaldo dedicaram suas vidas ao futebol...

    COMUNIDADE PODE SER UMA FERRAMENTA PODEROSA PORQUE O PRÓPRIO DEUS NOS PROJETOU PARA SE RELACIONAR UNS COM OS OUTROS

  • ●  Se reunir como comunidade nos últimos 2 anos tem sido difícil por conta do COVID...

  • ●  Pastores e líderes: liderar sua igreja/comunidade fora dessa crise não deve acontecer

    como antes da pandemia...

    - A comunidade da Igreja e onde voce pode experimentar relacionamentos da forma que eles foram criados para ser.
    P: Como que os nossos relacionamentos devem ser?
    João 13:34,35 "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.

    Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

    * Imagine comigo uma igreja cheia de pessoas cheias do Espírito de Deus e que continuamente SE DEDICAM a um REAL E AMOROSO RELACIONAMENTO = IMPACTO!
    Que tipo de igreja minha igreja seria se, cada membro fosse assim como eu?
    Eles se dedicavam a uma comunidade de amor genuíno.

    2. ELES ADORAVAM A DEUS DE TODO CORAÇÃO.

- Os EUA é muito bom em valorizar os seus campeões. Desfiles nas cidades natais... convites para Casa Branca... eles recebem o que as pessoas acham que eles merecem.
- Adoracao= dar a Deus o que Ele merece... o que Ele é digno...
(v.42) Eles se dedicavam ao “partir do pão & oração"...

● - Pão inclui também a ceia do Senhor.. Orar pelos outros...
v.46-47 “Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,
louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.”

3. ELES LEVAVAM O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL A SERIO.

v.42 dedicavam-se ao ensino dos 'apóstolos' 'doutrina' (ensino)
● - Por que? Acreditavam que seu crescimento espiritual era importante!

P: O que as pessoas que lhe conhecem bem diriam qual a coisa mais importante a seu respeito? Carreira? Filhos? Time de futebol?
P: Você diria que você é intencional em parecer mais com Jesus??

● - Crescimento espiritual rende o maior lucro porque afeta todas as áreas da sua vida! - A Igreja é onde você pode ser a melhor versão que você pode ser.
*Olhe para a pessoa do seu lado... quantos de vocês pensam que ela pode ser melhor espiritualmente? :)

Ok, você acha que VOCÊ pode ser melhor?
- Eu tenho seguido a Jesus por mais de 50 anos e ainda tenho muito espaco para crescer espiritualmente se eu quiser ser como Jesus.

4. ELES INVESTIAM EM PRIORIDADES ETERNAS.

v.44-45 “Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.”

● O seu estilo de vida mostrou que eles investiam o seu tempo, suas habilidades, e suas posses no que realmente importava por conta da oração e do crescimento em comunidade.

- Isso mostra que eles tinham suas finanças e suas agendas sob controle... quando alguém tinha uma necessidade eles QUERIAM ajudar e eles PODIAM ajudar...
C.T. Studd, "Há somente uma vida, que em breve passará. Somente o que foi feito para Cristo irá durar.”

- A Igreja e onde o seu tempo, seu dom e o seu tesouro são investidos para eternidade.

“Louvando a Deus” = Louvando a Deus por quem Ele é e pelo o que Ele fez (Deus ama variedade!)
A igreja primitiva reconhecia que eles deviam tudo a Deus, por isso eles se reuniam frequentemente e adoravam!

Eles adoravam no templo (lugar dedicado a adoração) & todos os dias (fora do templo) = Eles tinham um estilo de vida de adoração privado e público.

5. ELES CONVIDAVAM OUTROS PARA SE JUNTAREM A ELES.

v.46-47 “Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,
louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.”

  • ●  Quem não gostaria de fazer parte de uma comunidade com esse estilo de vida??

  • ●  Infelizmente, muitas igrejas sao conhecidas pelo que elas são contra mais do que elas são

    a favor.

    - O estilo de vida da Igreja de Cristo em comunidade e a forma que Deus tem o Evangelho - as Boas Novas de que Jesus pode mudar os corações das pessoas - para ser compartilhado com aqueles que ainda não O conhecem.

    - Eu oro para que sua igreja seja como esta igreja de Atos 2 e que veja Deus adicionar a ela todos os dias os que iam sendo salvos.

Session 1: Sermon Notes from Mike Cauthorne (Portuguese)

A visão de Deus para Sua igreja. 16.5.22

Para levantar homens de Deus que irão liderar suas famílias e a igreja para trazer honra e Glória a Deus!

2 Timóteo 2:1-2 Um bom soldado de Cristo Jesus

“Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.
E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros.”

Discipulado e desenvolver líderes andam de mãos dadas.

Mateus 28:16-20 A grande comissão

“Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram.
Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Samuel Miller (1769–1850), um professor do Seminário de Princeton, uma vez disse:
Onde quer que você resida, sempre se esforce para adquirir e manter influência sobre os jovens. Eles são a esperança da igreja e do estado. Eles são, portanto, dignos de uma atenção especial e incansável. Em suma, trabalha cada método cristao em anexá-los ao seu ministério, e encorajá-los a ter interesse cedo pelas causas da igreja.

1. Pastoreio em direção a Qualificações Bíblicas

O lugar para começar e com as qualificações que Paulo deu para Timóteo e Tito:

“Esta afirmação é digna de confiança: se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função.
É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, sóbrio, prudente, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar;

não deve ser apegado ao vinho, nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro.
Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade.
Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus?
Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o diabo.
Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito nem na cilada do diabo.” (1 Tim. 3:1–7; também Tito 1:6–9)

Desafie todos os jovens a terem a qualificação de um pastor.

2. Seja intencional

Se você quer levantar líderes, você precisa estar à procura deles de maneira permanente. Os pastores devem ser profundamente oportunistas em levantar mais pastores. E toda igreja deve ter uma confiança profunda que o Senhor quer novos líderes levantados.

Eu quero promover e equipar homens que possam ajudar a promover o avanço do Cristianismo em lugares que eu não poderei ir: o futuro além de mim.

A. Maneja bem a palavra de Deus B. Invista em outras pessoas

Mantenha seus olhos abertos. Engaje-se com pessoas. Gaste tempo investindo. Providencie oportunidades de ensino semanal na vida da igreja onde outros líderes surgiram.

3. Tenha tempo de qualidade

Ter tempo com as pessoas é crucial para levantar líderes, assim como Jesus chamou os discípulos para se juntarem a Ele no monte para que eles “estivessem com Ele.”

Marcos 3:13-14 Os doze discípulos

“Jesus subiu a um monte e chamou a si aqueles que ele quis, os quais vieram para junto dele.
Escolheu doze, designando-os como apóstolos, para que estivessem com ele, os enviasse a pregar”

Alguns pastores gostam de se isolar. Um pastor precisa encontrar uma forma de passar tempo com líderes em potencial da sua igreja. Hebreus 13 exorta a igreja a seguir o exemplo do seu líder. Como eles seguirão se eles não conhecerem o seu líder de perto? Paulo nos chama a imitá-lo assim como ele imitava Cristo.

Então, um pastor precisa encontrar formas de passar tempo com os jovens. Almoços ou café da manhã podem ser crucial. Como eles podem lhe ajudar nas suas atividades diárias?

4. Delegue Responsabilidades – Capacite e Confie

De a pessoas oportunidades para liderar.

Mantenha uma lista de jovens da sua congregação que você acredita que serão bons líderes ou que serviram bem aos outros. Teste-os enquanto delega. Seu objetivo não é construir o seu reino. Seu objetivo é capacitar outros enquanto dá oportunidades para liderar.

Se você quer ver líderes sendo levantados, sua postura deve ser caracterizada por sua disposição em confiar. Seja paciente com os jovens na liderança à medida que eles cometem erros.

5. Modele a vida de um discípulo – oração, escritura sagrada, prestação de contas

Seja um exemplo saudável de liderança bíblica para os outros seguir, atitudes falam mais que palavras.

Fala a verdade em amor. Demonstre o que significa liderar bem. Permita que os jovens juntem-se a você enquanto você estuda e se prepara para preparar os sermões ou como ter um tempo a sós com Deus de maneira consistente.

6. Pratique Humildade & Graça

Nós sempre deveríamos preparar a nossa igreja para o próximo pastor. A próxima pessoa que irá nos substituir.

Adotar uma cultura de humildade significa trabalhar contra o temor ao homem. E nós fazemos isso aprendendo a temer a Deus.

Em geral, a humildade nos leva a falar quando devemos falar e a silenciar quando devemos silenciar. Nos leva a ser tão cautelosos e calejados ao mesmo tempo. Eu quero ver a igreja de Deus prosperar enquanto líderes humildes se levantam. E eu acredito que a minha humildade é parte para que isso aconteça.

Se seus discípulos não estão fazendo outros discípulos então você não está fazendo discípulos? Dawson Troutman – Navegantes que nascem para Reproduzir

--
Mike Cauthorne